quinta-feira, abril 20, 2006

I´d rather be alone than unhappy !

Seria muito lugar comum ficar aqui criticando a Whitney Houston, sua fraqueza diante do marido ou descer o pau nas drogas ... eu prefiro acreditar. Sou um pisciano típico - vejo bondade em todo mundo, até no Michael Jackson. Portanto prá mim é muito, muito triste essa decadência da Whitney.
Hoje no trabalho comentei sobre essa fase mulambenta da Whitney com uma amiga querida que trabalha comigo e foi um choque tão grande prá ela que no mesmo instante nós dois quase começamos a chorar. Fiquei o dia todo com a sensação de que ela tinha morrido - desde que soube da sua segunda internação prá desintoxicação.
Não sei se tudo que escrevem é verdade, espero que não. Fala-se, por exemplo, de que ela está usando dentadura, que sai de casa de pijama e casaco de pele, e que está se acabando no crack - os detalhes não importam. O que me angustia é que fico pensando no que leva alguém às drogas, a casamentos sem sentido, a uma ladeira abaixo sem fim como é o caso dela.
Saiu recentemente a biografia da Carmem Miranda, do Ruy Castro, e lembro que elas tem muito em comum. Ambas se casaram com crápulas e no afã de serem aceitas, amadas, abaixaram até o pé seus padrões, tudo aquilo que papi e mami ensinaram foi pro beleléu.
Será que é tão difícil prá essa gente entender que ninguém é feliz devido a uma pessoa estar a seu lado. Cade os amigos dessa gente ?
Aliás muitos tem se perdido por esse caminho (tô parecendo um pastor presbiteriano falando): Elis, Cazuza, Renato Russo, Kurt Cobain .. tanta gente boa que podia estar conosco.
Semana passada vi um livro com os discos mais vendidos da década de 90 e se não me engano a trilha sonora de "O Guarda Costas" estava entre os 20, com vendagem próxima de 16 milhões de cópias. Como pode alguém que já fez tanto sucesso despencar assim ?
Coloquei o dvd com os clips dela agora há pouco... fiquei observando tudo como se ela já tivesse morrido - Foi estranho. Dentre as letras, uma me chamou a atenção :
"I decided long ago never to walk in anyone´s shadows. If I fail, if I succeed at least I´ll live as I believe. No matter what they take from me - they can´t take away my dignity."
Traduzindo :
"Decidi há muito tempo nunca andar na sombra de ninguém. Se eu falhar ou tiver sucesso, pelo menos eu viverei como eu acredito. Não importa o que eles tirem de mim, eles jamais levarão minha dignidade"
Sorry, baby ... vc mesmo jogou sua dignidade na privada.
Mas eu acredito em círculos e em milagres portanto força na peruca, minha nega !




0 Comentários:

Postar um comentário

<< Home