segunda-feira, junho 05, 2006

O Código














Esqueci de mencionar que vi o tal do Código e ... bem, não gostei ... mas por credo pessoal, não vejo o lado ruim de nada - então guardei na mente a atuação do Paul Bettany - de quem eu já era fã.
Tom Hanks tá podre e insosso como sempre .... mas eu gosto de polêmica e gostei do auê causando lá no Vaticano - se a tia Papa ficou nervosa, eu tô apoiando.
Ah, e tava curioso prá ouvir a trilha sonora do Hans Zimmer, que de tão densa, elevou a idade mínima prá ver o filme.

1 Comentários:

At 10:58 PM, Anonymous Anônimo said...

Hoje você é religioso, tem alguma crença?
Não, nada.Sete anos em colégio de padre foi bom para não gostar muito de igreja.Eu não gosto de nada, sempre achei meio esquisito.As minhas lembranças de igreja hoje são sempre muito sombrias. Um dia, em Roma, minha mãe conseguiu uma audiência - não particular, claro, mas uma audiência restrita, com umas 100 pessoas - para ver o Pio 12, fiquei com um medo dele, daquele velho.Ficamos numa sala, e aquele cheiro de incenso que me enjoa e e sperando, esperando, e em pé.E a minha mãe que é católica - meu pai, é claro, não estava ali - , levou os sete filhos para ver o papa de perto. Depois de sei lá quanto tempo, apareceu o papa numa...não sei como se chama esta cadeira, tem um nome em latim, depois eu vejo. E ele passando carregado pelos soldados da Guarda Suíça. Ele com aquela batina branca, sendo carregado, cheio de almofadas brancas, e aí minha irmã mais nova falou alto "a papa é folgada, não é?" [risos]. Foi a única coisa que me relaxou.Enfim, em me afastei completamente da igreja.Já perdi a fé lá na escola de padre


Chico Buarque Trip maio/06

 

Postar um comentário

<< Home