domingo, maio 14, 2006

Tudo sobre minha mãe (quase tudo)


Semana passada estávamos eu e minha mãe passando em frente ao colégio onde estudei a vida inteira e ela comentou o quanto foi difícil me matricular lá.
Era 1978 e na época esse era considerado um ótimo colégio, ainda que fosse público. De fato tive aulas de francês, fiz muito teatro, aulas de música, tínhamos laboratório além de ter feito várias excursões. Ela me contou que na primeira vez que esteve na secretaria da escola, sofreu um grande preconceito por ser mãe solteira e só conseguiu fazer minha matrícula porque uma amiga na mesma situação lhe encorajou dizendo que se fossem discriminadas, chamariam a polícia. Voltaram e conseguiram.
Foi interessante porque é tão antiquada essa história de mãe solteira que a gente não tem idéia das dificuldades que elas passavam (ou passam). Essas e outras coisas bem maiores foram enfrentadas por minha mãe. Hoje em dia ela tá no seu auge profissional : é uma costureira reconhecida e querida. Trabalha no fútil mundo da publicidade, mesmo sendo seja a pessoa mais humilde e sem vaidade do mundo. Voltou a namorar com um ex namorado de 30 anos atrás, depois de 4 anos viúva.
Quando teve, na infância, que escolher entre ir prá escola ou fazer um curso de corte e costura, optou pelo segundo e se desenvolvou porque mesmo sem uma formação acadêmica, tem muita sabedoria.
O dia das mãe é todo dia, mas fica meu carinho a ela e todas as mães.

OBS : na foto, ela e Camila, minha sobrinha querida (que respondeu prá minha mãe semana passada, enquanto dançava na sala : - Não é barulho, vovó, é a Madonna ! (Sem comentários)

2 Comentários:

At 3:55 PM, Anonymous Anônimo said...

Interesting site. Useful information. Bookmarked.
»

 
At 4:04 PM, Anonymous Anônimo said...

This site is one of the best I have ever seen, wish I had one like this.
»

 

Postar um comentário

<< Home